Início Saúde Física Pesquisa: Transplante de células-tronco para Diabetes tipo 1

Pesquisa: Transplante de células-tronco para Diabetes tipo 1

29
6

Pesquisadores da Universidade de São Paulo – USP Ribeirão Preto diagnosticaram que o transplante de células-tronco de parentes de vítimas do diabetes tipo 1 leva à menor necessidade de insulina. Dos pacientes submetidos ao transplante, um deles apresentou recuo total da necessidade de insulina durante período de seis meses.
 
Entenda os benefícios do transplante aos diabéticos – Com informações da Folha de São Paulo

1) Os portadores do Diabetes tipo 1 sofrem com uma guerra civil em seu organismo. As células de defesa de seu corpo atacam as células beta do pâncreas, produtoras de insulina, o que impede a regulação do açúcar no sangue.

2) A estratégia dos pesquisadores é obter células-tronco capazes de acalmar o sistema imune na medula de parentes dos doentes. Esse tipo de célula é transplantado para os diabéticos, aparentemente sem nenhuma rejeição.

3) Nos três pacientes que receberam tais células, o ataque ao pâncreas parece ter arrefecido. Eles precisam receber menos insulina, e um deles ficou seis meses sem necessitar do tratamento.

Notícias otimistas e avanço nas pesquisas nos levam a crer que ao longo do tempo a medicina conseguirá combater patologias que até então pareciam sem perspectiva de cura. Se quiser entender melhor a pesquisa realizada na USP clique aqui

6 COMENTÁRIOS

  1. Caros senhores,
    Li e concordo com o artigo, porém , já faço o sacrifício da dieta, caminho no mínimo 5 kms por , pelo menos, quatro dias por semana e tomo remédios regularmente , conforme orientação médica. Alem disso, de vez em quando, aparece uma receita de uma chá milagroso, que eu acredito em todos. Então não é muito difícil imaginar, que eu já tenha consumido linhaça, chá de abajuru, folha de Jamelão, folha de insulina, folha de urucum, batata yacom, e outros que não lembro agora. Nada disso adiantou e a única experiência que ainda não fiz, foi a injeção de insulina pois detesto agulhas e já falei com o médico que essa alternativa esta cancelada.
    Acontece que não consigo baixar o açúcar para os níveis aceitáveis e estou sempre na casa dos 240, 350, já cheguei a 460 e como não tenho sintomas de nada, acho que tenho uma vida normal para uma pessoa que tem 51 anos e já é diabético a mais de dez.
    Estou disposto a tentar o tratamento com células tronco e para isso, estou pedindo ajuda para chegar as pessoas certas, pois muito se fala mas os contatos não aparecem .
    Hoje não tenho nenhuma referência de custos, locais, pré requisitos e demais considerações para o procedimento.
    Quem puder me ajudar com essas informações, eu desde já, fico muito agradecido.
    Grato.
    Vanderley. 21 32817820 – 86675233

  2. eu gostaria de saber como posso participar dessa novidade as celulas troco , pois so diabetica e gostaria de ser cura da se pode deixe no meu e-mail e eu responderei obrigada .ah! gostaria de fazer um pergunta : porquer pessoas com diabete nao tem os mesmo direito de um aidetico, pois é um doeça tao ou mas grave e nao podemos ter os beneficios do inss, pois a diabete,tb deixa a gente as vezes ate sem animo

  3. tenho uma filha que tbm tem diabete pra mae ta sendo mais dificil que pra filha conviver com a doença n sei mais que fazer a glicose dela as vzs fica controlada as vzs n ta super alta ela tem 11anos eu tenho possibilidade de engravidar gostaria que me ajudassem se com as celulas tronco do nenem ha possibilidade da cura pra minha filha gostaria de fazer qualquer coisa pra curar ela pq quando a gente descobril nossa familia n e mais a mesma foi um choque pra tds que a gente acha que nunca vai acontecer com a gente e a partir dai n tenho sofrido bastante pesso ajuda moro em caçador santa catarina mas se tiver cura eu vou a onde for com ela sei que a pesquisa tava tao avansada agora n se ouve mais falar vou deixar meu e-mail poder me ajudar fico engrata espero resposta obrigado!

  4. Tenho 59 anos ha 20 anos tenho diabete por sinal rebelde uso dois tipo de insulina a comum e a rápida,sempre a hemoglobina acima do normal não sei mais o que fazer ela sobe ate sem alimentar nunca vi ninguem com diabete desse jeito. gostaria de fazer tratamento com célula troco ,quem puder me ajudar agradeço muito.Edite 32 30847789

    • ola edite, meu filho de 8 anos tem diabetes 1 e tenho esperança de cura. vc teve alguma informação atual? Poderia me informar? Eu leio as reportagens mas são todas antigas e não encontro nada concreto, exceto propagandas é claro. um abraço leonice. email: savio.godoy@yahoo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui