Início Saúde Física Pernas robóticas devem ficar prontas ainda este ano

Pernas robóticas devem ficar prontas ainda este ano

49
0

O primeiro par de pernas robóticas capaz de fazer pessoas paralisadas da cintura para baixo voltarem a andar deve ficar pronto em dezembro, segundo o médico japonês Eiichi Saito.

Imagem BBC

O equipamento tem seis motores distribuídos nos tornozelos, nos joelhos e na cintura. Após a conclusão da fase de testes, os usuários com paralisia poderão acoplar as pernas mecânicas ao corpo e escolher o tamanho da passada e a velocidade da caminhada por meio de botões.

O trabalho minucioso dos especialistas japoneses permitirá até movimentos complexos, como subir e descer escadas.

O médico japonês trabalha na máquina há dez anos e revela que o mais difícil foi obter equilíbrio para que a pessoa pudesse andar sem tropeçar.

Para resolver todos os dilemas, Saito fez parceria com uma empresa de autopeças, além de ter um voluntário que participa dos testes já há três anos.

O arquiteto Takanori Kato ficou paralisado da cintura para baixo após sofrer um acidente de snowboard. Com a ajuda do equipamento ele já consegue andar 500 metros.

A equipe responsável espera começar a alugar o equipamento para hospitais do Japão em um ano. Tecnologias como esta, que modificam por completo a vida das pessoas, se aproximam cada vez mais de atingir um modelo realmente funcional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui