Início Saúde Física Pele: As coceiras te incomodam? Comece a se hidratar…

Pele: As coceiras te incomodam? Comece a se hidratar…

95
3

O blog da saúde sempre está interado das doenças que mais atingem as pessoas que chegam à terceira idade. Nessa fase da vida, os idosos perdem o equilíbrio, sofrem fraturas com mais facilidade, ficam mais frágeis as doenças, etc. Outro problema que pode incomodar o idoso são as coceiras.

Sim, as coceiras podem ser eczemas, ou seja, uma dermatite provocada por uma inflamação na pele. Ela se manifesta através de vermelhidão na pele, coceiras e lesões. Essas doenças atingem os idosos, principalmente durante o inverno quando eles ficam em lugares fechados com baixa umidade.

Essa dermatite atinge os idosos porque é nessa fase que a pele passa a produzir menos camada protetora, diminui a produção de glândulas sebáceas – que tem a função de proteger e lubrificar a superfície do corpo – e de glândulas sudoríparas – que produz o suor que regula a temperatura corporal. Com isso a pele fica mais ressecada e provoca coceiras.

Evite essas coceiras, previna-se contra essa dermatite
Alguns cuidados básicos podem evitar que essa dermatite apareça:

  • Aplique hidratante diariamente, principalmente após o banho;
  • Tome banhos curtos, com temperatura morna;
  • Use pouco sabonete durante o banho;
  • Não ensaboe as partes mais ressecadas do corpo todos os dias.

Outra dica importante é se alimentar bem, pois segundo especialistas, a desnutrição pode contribuir para que o organismo do idoso fique mais frágil a esse tipo de doença.

“Com uma boa hidratação do corpo e uma boa alimentação você não
vai ficar se coçando. Cuide bem da sua pele!”

3 COMENTÁRIOS

  1. Depois do tratamento da hepatite c, meu corpo virou um campo ressecado. Isso provocou uma coceira que tem me atormentado. Tenho hidratado mais profundamente a pele, consultei dermatologista que me receitou pomadas e um bocado de coisas, mas até o momento nada. Vou aumentar a hidratação, e beber mais água, pois recomendam isso.
    Achei sua ideia interessante de lermos os blogs.
    Parabens pelo teu, está muito bem escrito e visualmente bonito

  2. Oie Vania,descobri que estou com a hepatite c ha 3 meses,e tbm estou com essas coceiras insuportvaeis,só que no momento não posso me tratar estou gravida de 6 meses…e vc conseguiu o sucesso depois do trtamento,estou confiante em Deus,assim que tiver meu bebe me tratar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui