Início Saúde Ambiental Pedala São Paulo ocupa o MIS em debate sobre mobilidade com segurança...

Pedala São Paulo ocupa o MIS em debate sobre mobilidade com segurança e respeito

51
0

pedala são pauloA capital paulista receberá mais uma atividade que busca valorizar meios de transporte sustentáveis para colaborar com o meio ambiente. Dessa vez o movimento Pedala São Paulo, que tem a finalidade de incentivar a locomoção por bicicletas de maneira segura na cidade, promove o “Encontro Pedala São Paulo”, evento que busca conscientizar a sociedade no sentido de adotar a bike como meio sustentável e também ajudar na melhoria do trânsito.

Formado por debates, exposição de bicicletas e intervenções artísticas em bicicletários, a atividade será realizada no dia 12 de novembro, das 15h às 18h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

O espaço reservado para os debates tem capacidade para receber 150 espectadores, que, para participarem, precisam se inscrever e deste modo adquirir o convite. A inscrição é gratuita.

A mesa de debates estará com apresentações divididas por temas e horários, como a seguinte agenda:

15h às 15h30 – “Pedala São Paulo – um movimento para a cidade”

15h30 às 15h40 – “Apresentação dos temas que serão debatidos”

15h40 às 16h40 – “Roda de debate – Respeito e Segurança”

16h40 às 17h – “Roda de debate – Saúde e Política Pública”

14h às 18h – Exposição de bicicletas e bicicletários

blog_piscandoVerdeSobre o movimento Pedala São Paulo: O Pedala São Paulo surgiu em março de 2012 com a função de concretizar ações socioesportivas por meio de bicicletas, a fim de estimular o convívio em equilíbrio com os demais veículos no trânsito da cidade. Organizado como um movimento, busca conectar e facilitar processos, ao dialogar com diversas vertentes da mobilidade urbana, por meio de experiências e análises relevantes. Uma das metas é integrar a bicicleta ao transporte público, para que o indivíduo possa andar ora de ônibus, ora de bike, contribuindo com a circulação urbana de modo consciente, sustentável e acessível.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui