Início Saúde Espiritual Para uma vida cheia de significados

Para uma vida cheia de significados

57
0

Caso perguntássemos para alguém: Qual o sentido da sua vida? Ouviríamos as mais diversas respostas. O motivo é que cada um de nós dá importância e significados diferentes para as coisas. O que pode estar em segundo plano para alguns, é muito importante para outros.

Existe uma importante relação entre a saúde e o sentido que damos a vida, também chamado de espiritualidade. A Organização Mundial da Saúde em sua Assembléia 101 propôs a espiritualidade como um componente da saúde para um estado dinâmico de completo bem-estar.

O estudioso Frankl, que em sua obra desenvolveu uma visão existencial da espiritualidade, afirmava que ter uma missão a cumprir na vida, um sentido a realizar, influencia a saúde geral da pessoa.

Essa missão poderia ser: um objetivo adequado, alguém que se ame ou um trabalho a desenvolver. Ou seja, uma atividade externa a nós, que esteja de acordo com nossas aptidões, que sejamos capazes de enfrentar e nos ofereça desafios permanentes.

Não seja tão apegado aos bens materiais a ponto que esse seja seu maior objetivo na vida. Você deve possuí-los e não o contrário.

A dimensão de saúde espiritual é melhor acessada pela inspiração do profissional, pelo desenvolvimento espiritual, criatividade, empatia e fatores menos calculados. Ética e sensibilização para o sagrado, influenciam no desenvolvimento humano e na auto-superação.

Assim, ao darmos sentido a nossa vida, poderemos ter uma vida mais saudável e plena. Pense nisso!

“E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” (Lucas 10:27)

Boa semana!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui