Início Saúde Mental Pacientes com demência frontotemporal apresentam alteração de humor

Pacientes com demência frontotemporal apresentam alteração de humor

60
1

Em nova pesquisa, cientistas britânicos estudaram o comportamento de pacientes com demência frontotemporal. Notou-se que há uma alteração do humor, como achar engraçado tragédias, antes do diagnóstico.

Em um dos casos, um dos participantes riu quando sua esposa sofreu queimaduras. Entre as diferentes formas de demência está a frontotemporal, uma das mais raras, e afeta a área do cérebro responsável pela personalidade e pelo comportamento, o que explica a situação descrita anteriormente.

A revista científica Journal of Alzheimer’s Disease publicou o estudo da Universidade College London realizada com os amigos e familiares de 48 pacientes com demência.Eles responderam a perguntas sobre a mudança de comportamento antes do diagnóstico.

Ao fim da pesquisa, ficou evidente que o humor dos pacientes ficaram mais obscuros. Eles começaram a dar risada de situações trágicas. O estudo mostra que é imprescindível que as pessoas busquem ajuda médica assim que notarem qualquer sinal de mudança de humor repentina.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui