Início Saúde Física Os males da pandemia: sedentarismo e falta de cuidado com a saúde

Os males da pandemia: sedentarismo e falta de cuidado com a saúde

Como a rotina diária pode afetar na saúde física e mental?

860
0
sedentarismo
sedentarismo

Durante a pandemia, muitas rotinas sofreram alterações, o que ocasionou uma alimentação mal balanceada, preguiça de fazer exercícios e hábitos de sono desregulados.

De acordo com uma pesquisa feita pela BBC, o número de pessoas que praticavam exercícios físicos diariamente teve uma queda de 17,4% durante o período de coronavírus.

É necessário ter foco e disciplina para estabelecer hábitos saudáveis. Ter um horário exato para a prática de determinada refeição ou exercício é ser essencial na busca por mais saúde.

É importante voltar a ter uma rotina saudável, mesmo no home office. É preciso ter horário para acordar, sair da cama, se alimentar, fazer exercícios e trabalhar. Os horários ponderam as nossas motivações e nos organizam, tornando mais fácil a persistência em nossos objetivos.

Além de mais qualidade de vida, a prática de exercícios físicos diminui o estresse, melhora o sono, acelera o metabolismo e produz endorfina – o hormônio da felicidade e do ânimo.

Principalmente no momento atual, existem várias ferramentas para treinos online e em casa. Para métodos mais assertivos, a ferramenta de gestão da Victory Saúde oferece planos de ação personalizados. Assim, você tem acesso ao que seu corpo precisa para garantir mais bem-estar.

Se cuidar é de extrema importância. Não podemos deixar a rotina ser prejudicial para nossos bons hábitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui