Início Saúde Física Os genes influenciam no resultado das dietas, indica estudo

Os genes influenciam no resultado das dietas, indica estudo

4
0

Pesquisadores confirmam o que muitos de nós já imaginávamos ser verdade: nossos genes influenciam o caminho pelo qual o nosso corpo reagira a específica dieta e determina nosso nível de sucesso.

Uma equipe de estudiosos da North Carolina State University investigou os efeitos das dietas com maior detalhe. Eles analisaram as diferenças genéticas e seus impactos nos ganhos ou perdas de peso.

Há um exagero de generalização dos benefícios ou riscos de certas dietas para a saúde. Mas este estudo, segundo o pesquisador William Barrington, mostrou que o impacto da dieta depende da composição genética de cada pessoa. Ou seja, cada pessoa responde de maneira diferente pela mesma dieta.

Por esta razão, dietas de famosas publicadas em revistas, sites, livros e redes sociais podem dar certo apenas para elas ou para um seleto grupo. Cada organismo reage de uma forma. Por isso, é essencial buscar ajuda médica, como um clínico geral e uma nutricionista para indicarem uma rotina alimentar e de atividade física para melhorar a sua saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui