Início Saúde Espiritual Oração diária como método de redução de ansiedade

Oração diária como método de redução de ansiedade

A autorreflexão que a oração traz acalma e nós dá sabedoria em momentos de ansiedade.

241
0

Independente da fé, todas as religiões têm algum tipo de oração. A espiritualidade humana possui ligação direta com o desenvolvimento da mente, clareza e organização dos pensamentos. A qualquer que seja o deus a oração possui resultados eficazes.

Como uma forma de súplica, a oração sempre é voltada a algum problema, anseio ou gratidão – atitudes que trabalham inúmeros hormônios no nosso corpo. Assim, a prática de falar com fé a algo ou alguém é capaz de reduz o nível de cortisol que a ansiedade causa.

Assim como a psicanálise, a prática usada na oração é a cura pela fala. Ambos ligados a espiritualidade do ser humano, a oração é eficaz em exercer a fé de quem a pratica e levá-lo a um nível mais perto da sua capacidade além do físico.

O ser humano produz sentimentos a todo o momento e a ansiedade habita em nós. Mas ela tem duas formas: a boa e a ruim. E então começamos a nos desequilibrar quando a ruim garimpa mais espaço que a positiva.

Todos precisamos nos conhecer o suficiente para entender o que mais funciona no momento de uma crise ou de desespero.

Se você tem ou não religião, mas possui fé em qualquer coisa nesse mundo, crie o hábito de falar com o que é maior que você e rege o mundo na sua percepção. A prática de falar o que você está sentindo faz com que essa carga saia de dentro de você e reduza a ansiedade.

Faça o teste! A prece é uma forma poderosa para alinhar o que a ansiedade desalinha dentro de nós.

Cuidar da mente e alimentar o espírito reflete no nosso corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui