Início Últimas Notícias ONU: Mulheres vivem mais que homens em todo o mundo

ONU: Mulheres vivem mais que homens em todo o mundo

57
0

É o que está na última pesquisa divulgada pela Organização das Nações Unidas: a média de expectativa de vida da população feminina chega a 83 anos, contra 78 da masculina.

O número acima vale para países desenvolvidos. Mas, o que se vê, é que mesmo em regiões pobres, como a África Central, a média é de 57 anos para elas e de 54 para eles.

Saúde

Em relação às doenças de maior incidência, destaca-se o câncer de mama, entre as mulheres, e o de pulmão, entre os homens.

Dados sobre a população feminina mostram que elas representam 60% dos adultos soropositivos que vivem na África Subsaariana, região que abriga dois terços dos 22 milhões de infectados no mundo.

Duas em cada cinco mortes contabilizadas no continente africano, em ambos os sexos, ainda são provocadas por infecções e doenças parasitárias – o que alerta para as condições precárias de saneamento.

Por fim, a pesquisa mostra que a população feminina tem mais chance de morrer por problemas cardiovasculares, sobretudo na Europa.

População Mundial

O número de pessoas triplicou, entre 1950 e 2010, chegando a quase 7 bilhões. Neste total, há aproximadamente 57 milhões de homens a mais do que mulheres em todo o mundo.

Isso acontece devido a países mais populosos como a China, onde há 108 para cada 100 mulheres, e na Índia, onde são 107 homens para cada 100 mulheres.

Já na Europa a situação é inversa, lá existem mais mulheres que homens. Na América do Sul são 98 homens para cada 100 mulheres.

O relatório da ONU apresenta informações sobre o progresso alcançado pelas mulheres e foi dividido em: população, família, saúde, educação, trabalho, poder e tomada de decisões, violência contra as mulheres, meio ambiente e pobreza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui