Início Saúde Espiritual O valor inestimável do silêncio

O valor inestimável do silêncio

64
0

Esse post talvez pudesse ser publicado em qualquer categoria do Blog. Escolhi a espiritual pela amplitude do assunto. O silêncio. Você já parou para apreciar o valor de um ambiente tranquilo e sem ruídos?

A quem diga que os momentos em que ficamos a sós, com tranquilidade e reflexão nos aproximam de Deus. Sentiram agora a amplitude e valor do silêncio?

Um áudio-ecologista chamado Gordon Hempton trabalha viajando mundo afora para descobrir espaços onde haja completa ausência de vibrações mecânicas audíveis.

A má notícia nas pesquisas de Hempton é que infelizmente o silêncio está em vias de extinção. O estudioso assegura que estar na presença do silêncio é tão essencial para nós como era para nossos ancestrais.

Isso porque, segundo Hempton “além de passar um tempo fora dos impactos sonoros prejudiciais de nossos locais de trabalho, bairros e casas, temos não só a oportunidade de nos curar, mas de descobrir algo incrível: a presença da trama da vida.

Silêncio que cura

Na Índia, um presídio em condições precárias e superlotado conseguiu extrair de um ambiente violento e pesado um foco de paz. A cada duas semanas alguns detentos – aprovados em avaliação participam de um exercício de encontro com o silêncio que dura nada menos que dez dias.

Para especialistas, esse encontro consigo mesmo sem a interferência sonora e violenta faz com que os criminosos enxerguem a detenção como uma etapa, uma jornada para se tornarem pessoas melhores e realmente livres.

E você? Já marcou seu encontro consigo mesmo? Já parou para refletir sobre suas ações e palavras que muitas vezes são proferidas sem a menor necessidade? Abaixo um vídeo do pesquisador Gordon Hempton. Assista e ouça o “barulho” do silêncio. Você perceberá que é inspirador!

Agora que você já conhece o valor do silêncio o Blog da Saúde aconselha o exercício de ser ouvinte.

“Se alguém se considera religioso mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum.”
Tg – 1.26

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui