Início Saúde Mental O que todo mundo imaginava sobre o Botox, mas ninguém teve coragem...

O que todo mundo imaginava sobre o Botox, mas ninguém teve coragem de dizer

98
1

Para acabar com as rugas, algumas mulheres exageram na quantidade de aplicação de botox e perdem expressão facial.

Sim, não foi apenas impressão sua. A toxina botulínica, conhecida pela marca Botox, é produzida por uma bactéria responsável pela paralisia muscular associada ao botulismo, uma intoxicação alimentar.

Ao ser injetada, mesmo que em pequenas doses, a toxina botulínica bloqueia a liberação de células nervosas responsáveis pela contração muscular.

Se 1+1 é igual a 2…

Nossas expressões transmitem nossas emoções, certo? Portanto, Joshua Davis, psicólogo do Barnard College em Nova York, afirma que o uso de Botox pode resultar em uma queda significativa na intensidade da experiência emocional.

Isso porque com menos movimento nos músculos faciais, menos feedback vai para o cérebro sobre a expressão, segundo explicações de Davis.

Ele e Ann Senghas fizeram a pesquisa ao mostrar vídeos emocionalmente fortes, antes e depois das aplicações de Botox. A conclusão é que com os movimentos menos intensos, houve queda na experiência emocional.

A descoberta reforça a ideia milenar de que o retorno de expressões faciais para nosso cérebro pode ser significativo. O ato de sorrir, por exemplo, pode deixar alguém mais feliz.

O Botox tem sido usado como tratamento em outras áreas da saúde, que nada tem a ver com estética. Para saber, clique aqui.

*Com informações do LiveScience

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui