Início Saúde Corporativa O que impede você de dormir mais?

O que impede você de dormir mais?

84
0

Pesquisa realizada com britânicos aponta que um terço deles deixam de ter uma boa noite de sono por causa do trabalho. Colocar o trabalho à frente da saúde pode não ser uma decisão sábia de se tomar.

A privação de sono está associada à obesidade, ao aumento de acidentes no trânsito, a algumas alterações hormonais e até aos problemas mais graves de saúde como o câncer. São por esses e outros motivos que os médicos recomendam dormir as famosas 8 horas por noite.

A pesquisa, divulgada no DailyMail, revela que apenas 38% dos britânicos dormem o que é considerado ideal. A maioria (45%) dorme entre 5h e 7h por noite. Quando questionados sobre como se sentem ao levantar de manhã, 57% responderam “ainda um pouco cansados”. Apenas 1 em cada 7 pessoas se sente revigorado ao acordar.

O motivo que a maioria dos britânicos deu por não dormirem o suficiente é o excesso de trabalho ou estresse e preocupações relacionados a ele.

Pesquisa feita com internautas pela revista Saúde aponta algum dos motivos pelos quais os brasileiros andam dormindo pouco:

  • 44% precisam acordar mais cedo para chegar a tempo no trabalho.
  • 32% ficam noite adentro na internet ou lendo um livro.
  • 21% fazem atividades da escola/faculdade/trabalho tarde da noite.
  • 2% saem durante a noite.
  • 1% acabou de ganhar bebê e tem dificuldades para dormir.

E você? Tem deixado o que atrapalhar o seu tempo de dormir? É melhor pensar duas vezes antes de encurtar uma boa noite de sono!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui