Início Saúde Corporativa O perfil de trainee mais procurado pelas empresas

O perfil de trainee mais procurado pelas empresas

67
0

Para quem está no início da carreira, a busca por um emprego que possibilite o crescimento profissional parece difícil. São diversas as vagas de trainee que abrem durante o ano. Milhares de inscrições são feitas, contudo, poucos são os felizardos.

Mas não fiquem com medo ou desesperados, há oportunidade para todos. Os que desejam entrar em algum programa de trainee, poderá usar as informações a seguir para ajudar a conquistar a tão sonhada vaga.

A pesquisa Trainee do Futuro 2014, produzida pela Seja Trainee, com o apoio da Page Talent, entrevistou 1060 candidatos, entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014. A partir disso, traçou o perfil de trainee mais procurado pelas empresas e quais são os desejos profissionais dos jovens.

Com relação aos candidatos finalistas, 98% possuem o nível avançado ou fluente em inglês, a média de idade gira em torno dos 24 anos, mais de 72% estudaram em universidade pública e 46% vivem no estado de São Paulo.

A área de formação que mais busca trainee é a de humanas (49%). Os cursos mais destacados são: Administração de Empresas, Relações Internacionais, Ciência Econômicas e Publicidade e Propaganda. Nas outras áreas os cursos que mais aparecem são: Engenharia (produção, química, elétrica, mecânica, civil, agrônoma, ambiental e de materiais), Bioquímica e Ciências Biomédicas.

Logicamente, a experiência profissional anterior conta muito, 61% participaram de estágio em empresa de grande porte, 54% fizeram estágio em pequena ou média empresa, 39% eram efetivados ou CLT e 9% atuaram em projetos de empreendedorismo ou startups.

O período bem aproveitado na universidade é importante. A iniciação científica foi realidade para 37% deles, 27% atuaram em empresa-júnior, 9% na AIESEC e 33% estiveram presentes em outros núcleos da faculdade.

Os jovens candidatos consideram, na hora de se candidatar à vaga, a marca, a cultura da companhia e a sua área de formação. Mas a grande busca é pela empresa que dê oportunidade de desenvolvimento.

Fonte: ABRH-Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui