Início Saúde Social O motim da limpeza

O motim da limpeza

31
1

A onda de violência que se estendeu nos últimos cinco dias por Londres tem despertado outros sentimentos além de raiva e revolta: união e solidariedade.

Os saques, incêndios e danos de propriedade já resultaram em mais de 400 prisões. E tudo começou após Mark Duggan ter sido supostamente morto pela polícia em um tiroteio em Ferry Lane, Tottenham, na quinta-feira, 4 de agosto.

Mas o que parece ser um dos piores distúrbios do Reino Unido das últimas décadas também envolve agora os cidadãos que se importam e, com senso de comunidade, estão de unindo para limpar a cidade.

O “Motim da limpeza”

Um site foi criado com o slogan “Comunidade – faça valer a pena” para que a limpeza das comunidades pudesse ser organizada.

Em Riot Clean Up os interessados em ajudar podem encontrar os lugares que serão limpos, os horários, assim como também é possível votar nos locais que serão escolhidos etc.

Eles recomendam quais equipamentos devem ser utilizados, como sacos de lixo, vassouras, pás de lixo, luvas, fita adesiva e caneta marca texto. Além disso, contém dicas para que os voluntários não se arrisquem e façam tudo em segurança.

Imagem: Riot Clear Up

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui