Diante a pandemia do novo coronavírus, pudemos observar a grande mudança e o impacto que nós, seres humanos, causamos no meio ambiente. Temática essa que vem crescendo e mostrando a importância que tem em nos manter saudáveis.
Por isso, notícias relacionadas ao aquecimento global, às possibilidades de extinção de diversas espécies animais e vegetais, ao aumento do número de eventos climáticos catastróficos, são veiculadas diariamente. Com a alta poluição os problemas respiratórios aumentaram – o que impactou diretamente nos resultados que o COVID-19 alcançou.
O impacto negativo do homem no ambiente tem relação direta com a saúde, uma vez que precisamos meio ambiente para a nossa sobrevivência. É impossível sobreviver sem acesso à água e ao ar, por exemplo. Se esses elementos estão comprometidos, nossa saúde também está.
Há tempos observamos o impacto negativo que nós mesmos causamos ao degradar o meio ambiente. Mas nos últimos anos temos visto de maneira clara o quanto precisamos de socorro.
Pensando nisso, muitos movimentos ganharam espaço como o veganismo, a indústria de carros elétricos, novas formas de consumo.
Uma pequena mudança diária pode salvar vidas. Inclusive as nossas.