Início Saúde Física O equilibrista da melhor idade

O equilibrista da melhor idade

30
3

Muitos anos de experiência…

A sabedoria é a melhor qualidade das pessoas que chegam a chamada melhor idade. Mas com ela também surgem alguns problemas que deixam os idosos debilitados para fazer algumas atividades físicas.

É nessa fase da vida que os problemas em relação ao equilíbrio do corpo aparecem, e a preocupação com a hora do banho ou com outras atividades domésticas aumentam.

Durante toda a vida essas pessoas eram acostumadas com uma vida independente, onde elas faziam qualquer tipo de atividade sem necessitar da ajuda de ninguém. Quando a idade avança o cenário de vida muda, e ter alguém por perto para ajudar se torna uma questão de segurança.

O problema se agrava ainda mais quando a pessoa possui algum problema auditivo, visual ou físico. Por isso é importante que o idoso se mantenha sempre ativo fazendo atividades físicas, e trabalhando a mente para treinar seu poder de resposta rápida a movimentos e melhorar a atenção.

É preciso tomar alguns cuidados com a segurança nessa idade, como não usar sapatos com saltos acima de 5 cm, tomar banho sentado, usar bengalas – caso seja uma recomendação do médico –, procurar não lavar o quintal ou fazer atividades que necessitem de uma atenção redobrada para não escorregar ou bater a cabeça.

“Fique atento às dicas e auxilie os mais velhos com as adaptações. Ter jogo de cintura e muito carinho
é a mínima recompensa por quem tanto já fez por você”

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui