Início Últimas Notícias O calor intenso de fevereiro começa a dar uma trégua

O calor intenso de fevereiro começa a dar uma trégua

55
0

Para quem estava sofrendo com o calor nesse dias de carnaval, chega uma notícia que vai deixar os paulistanos, que já voltaram ao trabalho nessa quarta-feira, mais felizes. A famosa frente fria chegou à capital hoje, e deixa o clima mais ameno.

A frente fria costuma atingir, principalmente, as regiões sul e sudeste o ano inteiro, cerca de três a cinco vezes ao mês. É ela a responsável por baixar as temperaturas, que às vezes, vem acompanhada de chuva.

Mas as temperaturas baixas não vão durar por muito tempo, segundo os meteorologistas o calor deve voltar no domingo. Amanhã, o tempo será chuvoso e as temperaturas seguirão em queda. Na sexta-feira e no sábado, o sol aparecerá entre nuvens e haverá pancadas de chuva.

Ontem a cidade de São Paulo registrou a madrugada mais quente do ano, que chegou a mais de 23°C. Além da dificuldade de pegar no sono por causa do calor, 20 capitais do país sofreram com o alto índice de radiação solar, que foi considerada “extrema”, segundo o Instituto Somar Meteorologia.

Por isso, as pessoas devem ficar atentas quanto a sua saúde. Nesse calor, além do aumento do risco de câncer de pele, é importante beber bastante água e fazer refeições leves.

“O calor deu uma trégua, mas os cuidados com a sua saúde devem continuar.
Se cuide sempre, e não deixe que o calor te derrube quando voltar”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui