Início Destaque Novo uniforme francês é feito de garrafa PET

Novo uniforme francês é feito de garrafa PET

39
2
Imagem Divulgação

O movimento ecologicamente correto parece ter alcançado o futebol. Outras seleções podem ser inspirar no novo uniforme francês.

A Nike anunciou sua parceria com a Federação Francesa de Futebol. O grande destaque do evento foi a apresentação dos novos uniformes da equipe – considerado o mais ecológico da marca até agora.

A preocupação foi criar um design inovador, leve e técnico, com a tecnologia Dri-FIT e com sistemas de ventilação para ajudar a manter os jogadores mais frescos.

Camisa e shorts foram feitos a partir de uma microfibra de poliéster, que é inteiramente obtida a partir de garrafas plásticas recicladas. Para a camisa, esse material é combinado ao algodão orgânico (96% poliéster reciclado, 4% de algodão orgânico).

Além disso, há um detalhe no novo uniforme da França, a mensagem “Nos Differences Nous Unissent” (as nossas diferenças nos unem) impressa sobre  o coração dos jogadores.

Outros uniformes já foram apresentados utilizando em parte o material. A diferença é que agora tanto a camisa como o shorts são feitos com a tecnologia das fibras de PET.

O uniforme da França será usado pela primeira vez no amistoso contra o Brasil, no dia 9 de fevereiro.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui