Início Saúde Física Novas imagens de alerta para maços de cigarro nos EUA

Novas imagens de alerta para maços de cigarro nos EUA

54
1

A FDA, agência reguladora americana, mostrou em junho as nove imagens combinadas com advertências, que estamparão os maços de cigarro e anúncios a partir de setembro de 2012.

Eles acreditam ser a mudança mais significativa no maço de cigarro em 25 anos, já que o alerta terá que dominar metade da frente e verso de cada embalagem e 20% de cada anúncio grande.

Em novembro, funcionários do FDA postaram 36 imagens na internet e deram ao público 90 dias para comentar. A agência recebeu mais de 1.700 comentários do público, varejistas, profissionais de saúde, grupos de advocacia, indústria do tabaco, agências locais de saúde pública, entre outros.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças diz que o uso do tabaco é a principal causa de morte prematura e evitável nos Estados Unidos, responsável por 443.000 mortes a cada ano. A dependência do tabaco custa à economia dos EUA quase US $ 200 bilhões por ano em custos médicos e perda de produtividade.

Os avisos fazem parte da ampla estratégia antitabagismo criada através de uma lei de 2009. A agência restringiu o uso dos termos “light”, “low” e “mild”, proibiu o uso de sabores doces, de frutas e aromas de especiarias e está para tomar medidas a fim de impedir a venda de cigarros mentolados.

Imagem Washington Post
Imagem Washington Post
Imagem Washington Post
Imagem Washington Post
Imagem Washington Post

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui