Início Saúde Social Nova York fecha o cerco contra o fumo

Nova York fecha o cerco contra o fumo

32
1

Desde setembro de 2010 a medida havia sido anunciada, mas foi assinada pelo Conselho Municipal de Nova York semana passada.

Falamos da aprovação para ampliar a lei antifumo transformando-a em uma das mais duras já adotadas, publicada no jornal The New York Times.

Há 8 anos é proibido fumar em bares e restaurantes de Nova York. A novidade é que também será proibido fumar em qualquer um dos 1.700 parques públicos da cidade, nos seus 22,5 km de praias e em alguns lugares públicos, como no Times Square, em Manhattan, um dos principais pontos turísticos nova-iorquinos.

A proibição passará a valer 90 dias após ser assinada pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e ele tem 20 dias para fazê-lo.

Quando a lei entrar em vigor, o Departamento de Parques da cidade terá o poder de impor aos fumantes multas de US$ 50. Somente atores fumando durante cenas de produções para cinema ou televisão estão livres das restrições.

“Neste verão, os cidadãos de Nova York que forem aos nossos parques e praias por ar fresco e diversão poderão respirar um ar ainda mais limpo e sentar-se em uma praia livre de bitucas de cigarro”, disse o prefeito Michael Bloomberg após a votação.

Saúde pública

Um estudo feito pelo Departamento de Saúde da cidade, publicado em 2009, mostra que 57% dos adultos não-fumantes de Nova York tinham um nível elevado de nicotina no sangue, o que indica exposição recente à fumaça do cigarro. Ao redor do mundo, o número fica em 45%.

Você gostaria que a medida entrasse em vigor na sua cidade? Comente!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui