Início Destaque Nova invenção: pendrives descartáveis

Nova invenção: pendrives descartáveis

82
2
Art Lebedev - divulgação

Não é muito intuitivo olhar uma invenção de pendrive descartável e pensar em trocar o seu por um. Então vamos aos prós e contras.

Não é porque o Fleshkus é feito de papelão, e por isso descartável, que você deve usá-lo uma vez e então jogá-lo no lixo. Não. O estúdio de design russo Art Lebedev não faria isso conosco e você pode usá-lo quantas vezes quiser.

O grande trunfo desse pendrive é que o seu chip, que normalmente seria impresso em uma placa tradicional (e muito mais cara), acaba sendo impresso no próprio papelão, tornando todo o conjunto muito mais barato. O baixo custo os tornaria perfeitos para divulgação de produtos e serviços.

Os prós estão todos aí: o custo de produção bem baixo, o material reciclável, sem contar a facilidade de compartilhamento de arquivos, já que estão prontos para serem destacados e oferecidos a um amigo. A parte em branco permite que você escreva no objeto as informações sobre o que está salvo.

Art Lebedev - divulgação

O contra está no cuidado do usuário com o produto, por isso é melhor não guardar dados de extrema importância. Pode vir uma chuva imprevisível e também acabar com a graça.

Os pendrives Fleshkus estariam disponíveis em versões de 4, 8 e 16GB de capacidade. Mas ainda é produto conceito sem previsão para ser produzido.

*Via TechTudo, Engadget

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui