Início Saúde Física Uso de bicicletas Nova ciclofaixa – já é possível passear pelo Centro de São Paulo...

Nova ciclofaixa – já é possível passear pelo Centro de São Paulo de bicicleta

60
0

Aproveite para pedalar e fotografar os principais pontos turísticos de São Paulo. 

Foto: Rivaldo Gomes/ Folhapress

Um verdadeiro tour turístico por São Paulo: aos domingos e feriados, você pode passear de bicicleta pela Praça da Sé, Pateo do Collegio, Mosteiro de São Bento, Theatro Municipal e Largo São Francisco por uma faixa exclusiva e segura. Essa é a nova ciclofaixa inaugurada no último fim de semana 🙂

Ela liga a Avenida Paulista – trajeto que passa pela Rua Vergueiro e Avenida Liberdade – até o Centro Histórico de São Paulo, totalizando 9,5 km de extensão. Com os novos trajetos, São Paulo passa a ter 81,5 km de ciclofaixas de lazer.

O novo trecho conta com o patrocínio do Bradesco Seguros e apoio do Movimento Conviva.

Todas as ciclofaixas funcionam aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

Guarda Civil de bicicletas elétricas

A Prefeitura de São Paulo entregou cinco bicicletas elétricas à Guarda Civil Metropolitana, de um lote de 50 que deverão ser entregues até o próximo ano. Os GCMs ciclistas atuarão na proteção nos parques da cidade de São Paulo, como o Ibirapuera, na região Central, incluindo o Centro Histórico, praças e calçadões.

Ciclovia: Brás Leme

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, falta pouco para inaugurar a ciclovia da Avenida Brás Leme, em Santana, na Zona Norte. São 6 km de extensão (ida+volta) entre a Rua Marambaia e a Avenida Santos Dumont, nos sentidos Santana e Casa Verde. As ciclovias são espaços fixos que funcionam diariamente.

Endereços onde as ciclofaixas funcionam:

Onde pedalar em SP: várias ruas com ciclofaixas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui