NOTA: Coronavírus – alerta sobre superdosagem de vitamina D

    5
    0

    Mediante as notícias que associam a deficiência de vitamina D aos pacientes diagnosticados com a covid-19, endocrinologistas da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP) trazem esclarecimentos sobre a superdosagem desse hormônio.

    “Não existem comprovações científicas, até o momento, de que a vitamina D deva ser utilizada para combater a covid-19. As superdosagens podem apresentar sérios riscos à saúde, como o aumento dos níveis de cálcio no sangue (hipercalcemia), que pode gerar calculose renal e perda da função renal. A hipercalcemia ainda pode trazer sintomas como fadiga, fraqueza muscular, náuseas e até anorexia, confusão mental e desidratação”, alerta o Dr. Sergio Setsuo Maeda, presidente da SBEM-SP.

    As fontes da SBEM-SP estão à disposição para conceder entrevistas sobre o assunto.

     

    Sobre a SBEM-SP

    A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais moléstias tratadas pelos endocrinologistas.

    Serviço:

    http://www.sbemsp.org.br

    https://www.facebook.com/sbem.saopaulo/

    https://www.instagram.com/sbemsp/

    https://www.youtube.com/c/sbemsp

    https://twitter.com/SBEMSP

    bit.ly/PODCASTSBEMSP

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui