Início Saúde Física Nem sempre trocar o refrigerante por suco de caixinha é um bom...

Nem sempre trocar o refrigerante por suco de caixinha é um bom negócio

106
0
Suco-caixinha_Getty Images
Getty Images

Uma matéria do site Veja listou oito alimentos que parecem saudáveis, mas não são. Entre as conclusões, o texto confirma uma desconfiança antiga: nem sempre trocar o refrigerante por qualquer suco de caixinha é um bom negócio.

A explicação: “os sucos de caixinha contêm uma quantidade grande de açúcar, e mesmo as versões light ainda apresentam muitos conservantes (que podem prejudicar o funcionamento do intestino) e, em alguns casos, grandes quantidades de sódio. Muitas vitaminas presentes nas frutas são perdidas durante o processo de industrialização. Alguns fabricantes fazem a adição de vitaminas depois, mas mesmo assim a proporção não é a mesma dos sucos naturais”, destaca a reportagem.

E os congelados?

Sucos de polpa são um pouco mais interessantes nesse sentido, porque o processo de congelamento da fruta gera uma perda menor de vitaminas.

E os naturais?

Apesar de ser natural, o suco de frutas ainda pode apresentar um alto índice glicêmico (capacidade do alimento de promover aumento da glicose sanguínea). Diabéticos devem tomar cuidado com o excesso de sucos de algumas frutas, como melancia e laranja, que elevam a glicemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui