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Mudanças nos hábitos alimentares que fazem a diferença

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Prometeu ser mais saudável em 2016? Então, o Blog da Saúde irá ajudá-lo a conquistar este objetivo. Siga algumas sugestões de boas práticas alimentares que nós reunimos nesta matéria.

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Água

Não tem como. Beber água é fundamental para evitar comer sem fome, limpar o organismo e mantar a pele saudável. Por isso, consuma diariamente 2l água. Caso você prefira bebidas que apresentem sabor, opte por água aromatizada.

Seguem algumas combinações:

– Rodelas de limão + erva-doce (planta);

– Rodelas de maçã + erva-doce (planta);

– Folhas de hortelã + rodelas de laranja;

– Rodelas de laranja + Rodelas de limão.

Chás

Exagerou na comida? Então, consuma ervas naturais para acelerar o metabolismo, como hibisco e chá verde. Mas, fique atento, nada de beber estes chás meia hora antes e meia hora depois das refeições, seu consumo exagerado e em horas inapropriadas pode prejudicar o organismo e a retenção de vitaminas. Ao invés do açúcar, use o pau de canela. Fica uma delícia.

Mastigação

Comece a praticar uma mastigação mais lenta, de forma a triturar bem os alimentos para que eles sejam digeridos adequadamente, evitando a entrada de partículas muito grandes no organismo e que podem causar inflamação.

Alimentos integrais

Dê preferência aos grãos integrais, que serão absorvidos lentamente pelo organismo. Esta troca de branco para integral ajuda a reduzir a fome e a enxugar gordurinhas.

Carnes magras

Escolha carnes menos gordurosas, como peixe branco; peito de frango (sem pele), patinho, filé mignon etc.

Ovos

Este é um alimento que vira e mexe aparece como vilão da saúde e logo em seguida volta a ser um aliado da boa saúde. De qualquer forma, o ovo precisa ser consumido, por causa da proteína. Então, dê preferência a versão cozida e mexida, para evitar gordura.

Frutas, legumes e verduras

Dão saciedade, deixam a pele mais bonita e fazem um bem danado para saúde. Consuma diariamente estes alimentos para evitar inflamações e garantir mais vitaminas e minerais para o corpo.96935053

Frituras, gorduras, doces e refrigerante

Evite! Isto todos estão carecas de saber, mas é imensamente necessário sempre bater nesta tecla. Xô, celulite e gordurinhas extras.

Chocolate

Coma um pequeno pedaço de chocolate com 70% cacau ou mais diariamente. Além de fazer

icone_blog Siga as dicas para começar o ano com hábitos mais saudáveis. Mas não se esqueça de visitar uma nutricionista antes de qualquer mudança radical na alimentação, ok?

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