Início Saúde Ambiental Movimento plant-based: conheça mais sobre o conceito que vem ganhando cada vez...

Movimento plant-based: conheça mais sobre o conceito que vem ganhando cada vez mais adeptos

140
0

Consumir produtos naturais de origem vegetal pode melhorar a sua saúde e colaborar para o futuro do planeta.

A alimentação plant-based é composta por alimentos de origem vegetal na sua forma mais natural, alimentos frescos ou minimamente processados sem o uso de aditivos artificiais como conservantes, corantes e aromatizantes.

Sendo assim, um prato repleto com grãos integrais, castanhas, feijões, sementes, legumes e frutas é a que mais representa essa filosofia alimentar.

Um dos principais objetivos do movimento plant-based é colocar as pessoas em contato com mais alimentos, sabores e nutrientes na sua forma mais pura e simples e, assim, concentrando nutrientes que passam a ser oferecidos de forma abundante através dos alimentos íntegros.

Segundo a Oxford School, esse novo estilo de vida é responsável pela diminuição de infartos, derrames, diabetes e alguns tipos de câncer.

É importante ter o acompanhamento de um nutricionista para fazer a transição alimentar. E pensando nesse momento de pandemia, existem muitas plataformas que auxiliam no cuidado nutricional de forma online. Uma delas é o APP Avatar da Saúde (avatardasaude.com.br) que conta com o apoio de nutricionistas para avaliação do prato e auxílio da implementação alimentar.

Essa mudança melhora o funcionamento do intestino e do sistema imunológico, além do ganho de energia e vitalidade.

O movimento plant-based também é de extrema importância para o planeta, afinal reduz o consumo de produtos de origem animal, afetando positivamente as emissões de gases de estufa, desperdício de água e o desmatamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui