Início Últimas Notícias Melanoma Avançado – Novo tratamento em teste, resultados satisfatórios

Melanoma Avançado – Novo tratamento em teste, resultados satisfatórios

65
0

Melanoma é o tipo mais grave de câncer de pele e pode se espalhar rápido, se não for descoberto.  Quem tem pele mais clara, também tem que tomar mais cuidado com a exposição ao sol.

O último medicamento para tratar melanoma foi aprovado há 12 anos e já não é suficientemente eficaz. Aqueles que são usados hoje em dia contra o melanoma em estágio avançado aumentam a vida do paciente em até nove meses.

O novo tratamento, chamado ipilimumab, vem aí para trazer maior qualidade de vida àqueles que possuem este tipo de tumor – responsável por mais de 80% das mortes por câncer de pele.

Ao potencializar a produção de células que atacam o tumor, em média, os pacientes tiveram mais dois anos de sobrevida, sendo que alguns chegaram a viver mais de quatro anos.

Além disso, em 30% dos participantes a doença estagnou por seis meses. Vale lembrar que geralmente esse resultado atinge apenas 10% dos pacientes.

Agora, o remédio da Bristol-Myers precisa ser aprovado pelos órgãos reguladores. Mesmo assim, já está sendo testado para outros tipos de câncer.

Evite a exposição ao sol por tempo prolongado ou em horários em que os Raios UV são mais fortes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui