Início Saúde Física Medicamento para artrite pode tratar vitiligo

Medicamento para artrite pode tratar vitiligo

14
0

Um estudo, publicado no JAMA Dermatology, detalha o caso de uma paciente com vitiligo progressivo que foi bem-sucedido no tratamento realizado por dermatologistas da Yale School of Medicine. A terapia foi realizada com um medicamento tipicamente usado para tratar artrite reumatoide.

Vitiligo é considerado uma doença autoimune, com o sistema imunológico alvejando as células da pele denominadas melanócitos que produz a pigmentação da pele. Pessoas com vitiligo desenvolvem manchas na pele desprovidas de cor.

A paciente estudada tem proeminentes manchas cobrindo sua pele do rosto, mãos e corpo. No tratamento realizado no estudo, ela recebeu dose oral do medicamento todos os dias.Os pesquisadores perceberam que após 2 meses de tratamento, a paciente tinha pigmentação nos braços, rosto e mãos. Após 5 meses, as manchas brancas no rosto e nas mãos tinham sumido. Restava apenas algumas no corpo.

Como o estudo foi realizado apenas com uma pessoa, outras pesquisas terão que ser feitas para poder ter um resultado mais efetivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui