Início Saúde Financeira Material reciclável pode ser trocado por desconto na conta de luz

Material reciclável pode ser trocado por desconto na conta de luz

111
1

Em São Paulo, separar o lixo para reciclagem pode deixar a conta de luz mais econômica. Trata-se do projeto recém-lançado da AES Eletropaulo, o “Recicle Mais, Pague Menos”, que propõe uma troca inteligente: o seu material reciclável por desconto na energia elétrica.

Por enquanto, há apenas um ponto de coleta, localizado na Rua Joaquim Forzano, em frente ao nº 50, na comunidade de Vila Guacuri, na região de Pedreira. A meta é instalar mais três pontos até o final do ano na capital paulista.

Veja na imagem como funciona:

Eletropaulo_desconto_conta

Mais detalhes:

  • Os interessados devem levar a última conta de energia elétrica para fazer o cadastro.
  • Ao levar os resíduos separados para o local do container, o material é pesado e precificado, de acordo com a tabela praticada pelo mercado de reciclagem, e a soma é registrada em um terminal eletrônico, que envia a informação para a distribuidora de energia.
  • Não há limite para o desconto – assim, se a pesagem dos resíduos superar o valor da “conta de luz”, por exemplo, o crédito restante vai virar desconto na fatura seguinte.
  • O processo de recebimento, armazenamento e destinação do material coletado é realizado pela empresa Multilixo, especializada em reciclagem, e toda a atividade é supervisionada pela AES Eletropaulo.
  • O ponto de coleta da Vila Guacuri vai funcionar inicialmente às terças e quintas, das 9 às 16 horas. A unidade será instalada em um terreno cedido por uma das sete unidades Casa de Cultura e Cidadania, principal projeto social da AES Brasil, que busca transformar a realidade de milhares pessoas com atividades voltadas à arte, cultura, cidadania, qualidade de vida e geração de renda.
  • Site dos projetos de sustentabilidade da AES Brasil: www.aesbrasilsustentabilidade.com.br

O Projeto da AES Brasil começou no Rio Grande do Sul e já arrecadou mais de 10 toneladas de resíduos de plástico, vidro, papel e metal, oferecendo em troca créditos na conta de energia elétrica. Os resultados de apenas um mês de funcionamento revelam que a ideia foi bem aceita pela comunidade. Alguns dos clientes que já aderiram tiveram redução de mais de R$ 78,00 na fatura mensal.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a Eletropaulo por essa iniciativa. Todas as cidades deveriam adotar esse projeto, que além das famílias economizarem nos gastos, as ruas ficariam muito mais limpas!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui