Início Saúde Ambiental Manual do Arquiteto Descalço: Construir sem agredir a natureza

Manual do Arquiteto Descalço: Construir sem agredir a natureza

69
1

Você tem a casa dos seus sonhos na cabeça, mas não tem ideia de como colocar no papel? Muitos menos de como torná-la realidade? Uma boa dica para os aspirantes a arquiteto é o “Manual do Arquiteto Descalço” (editora Empório do Livro).

O livro, escrito pelo holandês Johan Van Lengen, mistura arquitetura e sustentabilidade, trazendo uma série de orientações e dicas para um homem comum construir sua casa, sem desrespeitar a natureza ou agredir o ambiente.

Muito além da casa na árvore…

Com base na bio-arquitetura, um conceito que une ecologia, arquitetura e urbanismo, o manual revela técnicas e maneiras de construção em harmonia com a natureza e os seus recursos, promovendo o equilíbrio entre o meio ambiente e o progresso.

No “Manual do Arquiteto Descalço”, o leitor encontrará instruções básicas e úteis sobre contextos climáticos, formas e materiais capazes de solucionar questões que envolvem energia, água e saneamento por meio do uso de ecotecnologias alternativas, iniciativas criadas especialmente para promover a preservação dos recursos naturais.

O livro traz a apresentação completa de uma obra, desde os primeiros esboços até tabelas com misturas de argamassa. São dez capítulos, que envolvem cerca de 500 páginas, com ilustrações e explicações detalhadas.

Como já comentamos no Blog da Saúde, a sustentabilidade deixou de ser um tema da moda, em constante discussão, para tornar-se uma necessidade quando o assunto é a preservação do meio ambiente. Faça sua parte!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui