Início Saúde Mental Mais de 800 mil pessoas cometem o suicídio no mundo, afirma OMS

Mais de 800 mil pessoas cometem o suicídio no mundo, afirma OMS

105
1

Mais de 800.000 pessoas a cada ano no mundo cometem suicídio. Ou seja, uma pessoa a cada 40 segundos. Estes são dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com as informações divulgadas, 75% dos suicídios ocorrem com moradores de países pobres ou em desenvolvimento.

Notou-se que os suicídios ocorrem independentemente da idade. Em certos países acontece com pessoas de idade acima de 70 anos, porém, há lugares que a maior incidência é com jovens.

Dados mostram que os homens cometem o suicídio mais do que as mulheres. Em países ricos, o suicídio ocorre três vezes mais com homens do que com mulheres. Também percebeu-se que homens com faixa etária de 50 anos são mais vulneráveis.

Métodos de prevenção incluem o encorajamento a divulgar os casos de suicídio por meio da mídia, evitando o linguajar sensacionalista. Além disso, a identificação e o controle, como contatos regulares, visitas, de pessoas com doenças mentais e usuários de drogas são atitudes importantes.

Pessoas que já tentaram o suicídio alguma vez correm um grande risco de tentar novamente. Por isso, o apoio da comunidade é essencial.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui