Início Saúde Social Lixo e enchente – A culpa é de quem?

Lixo e enchente – A culpa é de quem?

59
5

O Blog da Saúde acompanha o drama vivido por centenas de famílias em São Paulo diante das chuvas e alagamentos ocorridos desde o início do ano. Os danos vão além do material e afetam também o emocional de quem vive a tragédia.

Diversas mães de família apresentam quadro de síndrome do pânico após viver a experiência de ver sua casa e todas as suas conquistas engolidas pela força da água.

Afinal, a culpa é de quem? Das mudanças climáticas? Da falta de boa administração dos governantes? Ou seria sua?

É difícil admitir mas praticas de civilidade e higiene parecem não fazer parte da rotina dos paulistanos. O vídeo abaixo mostra dois pontos na região do Jaguaré que dia a dia transformam-se num lixão a céu aberto.

Nas imagens é possível observar a população descartando lixo e entulhos no local. Assista com atenção e reflita antes de colocar a culpa na natureza e nos governantes.

Porque, se as mudanças climáticas assombram e as autoridades governamentais não são capazes de manter a ordem e a segurança na cidade os grandes responsáveis somos nós mesmos.

**A multa para quem deposita lixo e entulho em locais impróprios
pode variar de 150 salários mínimos a cinco anos de prisão.

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela sua postagem.

    Esta é uma situação que todos nós questionamos. É muito fácil jogarmos a culpa nos outros, clima, governantes, etc.
    Penso que se todos fossemos mais cuidadosos em dar um destino melhor ao lixo não seríamos penalizados com essas enchentes, com tantos prejuízos materiais e pessoais.

    Também gostaria de não eximir totalmente nossos governantes, que deveriam agir com rigor, seja recolhendo o lixo, seja punindo quem o joga nas vias públicas.

    Felicidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui