Início Saúde Corporativa Liderança Constante

Liderança Constante

69
1

Em momentos de instabilidade financeira e política mundo afora uma questão sobre liderança chama a atenção. Há uma maneira de medir a “competência” e busca de resultados quando o cenário mundial não ajuda? A competência empresarial envolve, em todos os momentos, resiliência – flexibilidade diante das situações, agilidade e motivação.

De nada adianta colocar a culpa na instabilidade econômica mundial, de nada adianta demitir e recontratar. É preciso uma visão macro – ampliada diante de situações e possibilidades. Cada profissional tem um perfil e cabe aos gestores – líderes responsáveis, ampliar sua visão para enxergar soluções criativas, que distribuídas entre as equipes de trabalho gerem a sinergia necessária para se obter o sucesso. 

Transcrevemos trecho de post publicado pelo consultor César Souza e convidamos à reflexão sobre ações proativas inteligentes e seus resultados.

“Um dito popular deve ser sempre observado: “as estrelas brilham na escuridão”. Os grandes líderes, em vez de justificarem os desacertos devido às intempéries das circunstâncias, são aqueles que brilham nos momentos em que as nuvens se formam nos horizontes. Em vez de esperar que situações inesperadas ou indesejadas ocorram para então fazer um turnaround de superação, são aqueles que fazem mudanças proativas, se antecipam e dotam suas empresas de alta flexibilidade para rapidamente prosseguir rumo ao seu porto de destino.”

E você, prefere fazer parte do time dos que choram ou dos que vendem lenços?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui