Início Saúde Ambiental Ken termina com a Barbie: o que nós temos a ver com...

Ken termina com a Barbie: o que nós temos a ver com isso?

68
0

“A Barbie tem um hábito cruel de desmatamento – ela devasta as florestas tropicais na Indonésia, incluindo áreas onde vivem alguns dos últimos tigres de uma espécie, além de orangotangos e elefantes, só para garantir uma bonita embalagem para si mesma.”

É essa a informação presente no hotsite criado pelo Greenpeace para alertar as pessoas sobre as práticas da fabricante Mattel.

A organização sem fins lucrativos afirma, após meses de investigação, que o papelão usado para embalar as bonecas vem da Ásia Pulp and Paper, ou APP, subsidiária do grupo Sinar Mas, empresa responsável pelos altos índices de desmatamento da floresta na Indonésia.

Para pressionar a maior fabricante de brinquedos do mundo a parar de alimentar a cadeia de destruição de árvores, o Greenpeace criou uma ação global.

O lançamento aconteceu na cidade de El Segundo, nos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa. Lá, eles colocaram uma faixa gigante com a foto de Ken onde se lia “Barbie, acabou. Eu não namoro garotas que se envolvem com desmatamento”. Oito ativistas foram presos, entre eles uma mulher vestida de Barbie que dirigia uma escavadeira rosa, segundo informações do próprio Greenpeace.

No hotsite da campanha ainda é possível escrever para o CEO da Mattel para pedir o fim da destruição das florestas.

Como o Ken fica sabendo

O rompimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui