Início Saúde Física Itens do cotidiano podem afetar fertilidade masculina

Itens do cotidiano podem afetar fertilidade masculina

79
0

Uma lista de itens de uso cotidiano, como pasta de dente, sabonete, protetor solar e brinquedos de plástico, foram considerados responsáveis pela infertilidade em homens.

Segundo cientistas da Universidade de Copenhagem, este foi o primeiro estudo a comprovar o efeito de substâncias artificiais na fertilidade masculina. A pesquisa mostrou que há ligação entre a exposição de desreguladores endócrinos de produtos industriais e os efeitos adversos na função do espermatozoide humano.

Notou-se que os espermatozoides ao serem expostos aos produtos, apresentam problemas na mobilidade e afetam a penetração deles no óvulo.

Cerca de 30 dos 96 produtos químicos encontrados em manufaturados de uso doméstico apresentaram efeito direto na proteína do espermatozoide. A explicação dada é que esses produtos podem imitar o hormônio sexual feminino (estrogênio) ou inibem um dos hormônios sexuais masculinos (androgênio).

Outros estudos serão realizados, para que seja explicado porque os casais na sociedade atual apresentam problemas na fertilidade. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmam que 15% dos casais de países desenvolvidos lidam com a infertilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui