Início Saúde Corporativa Investimento em saúde – Para benefício de todos

Investimento em saúde – Para benefício de todos

57
0

Investimentos em benefício à saúde são sempre muito importantes para o progresso. Reportagem da Veja São Paulo desta semana destaca que vinte centros médicos particulares investem para melhorar sua estrutura e buscam especializar seus serviços. Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS –  divulgam que a taxa de ocupação da maior parte das instituições particulares é igual ou superior a 85%. Isto significa que 6,4 milhões de moradores da capital paulista são conveniados. Diante de uma linha de crédito oferecida pelo BNDES o investimento dos vinte grupos soma o valor de R$ 2,2 bilhões.  Até 2012 a expectativa é que surjam 1800 novos leitos. Confira abaixo as principais mudanças que estão para acontecer.

MELHORIAS ANUNCIADAS

HCOR
Investimento: 95 milhões de reais
Leitos hoje: 214
Leitos após a expansão: 357
Novidades: Duas torres estão em construção. Em uma delas vai funcionar o hospital-dia. Na outra, salas para cirurgias de alta complexidade e UTIs, além de um centro de convenções.

ALBERT EINSTEIN
Investimento: 500 milhões de reais
Leitos hoje: 598
Leitos após a expansão: 700
Novidades: Um prédio para tratamento de doenças complexas – como câncer e insuficiência renal – e outro administrativo, ambos na unidade central, no Morumbi, onde há cerca de 15 dias um hospital-dia com dezesseis andares.
Previsão de inauguração: julho de 2012.

OSWALDO CRUZ
Investimento: 250 milhões de reais
Leitos hoje: 307
Leitos após a expansão: 330
Novidades: Sete centros especializados em doenças como câncer de mama e diabetes, além de um prédio de vinte andares onde vai funcionar um complexo cirúrgico.
Previsão de Inauguração: Até o fim do ano, todos os centros devem estar funcionando. O novo edifício é para setembro de 2011.

SAMARITANO
Investimento: 123 milhões de reais
Leitos hoje: 196
Leitos após a expansão: 300
Novidades: Vai ganhar um edifício de quinze andares, onde haverá um instituto de pesquisa, laboratório e salas cirúrgicas com mesas que fazem movimentos de rotação e translação.
Previsão de Inauguração: novembro de 2010

BENEFICÊNCIA PORTUGUESA
Investimento:
110 milhões de reais
Leitos hoje: 1920
Leitos após a expansão: 1920
Novidades: A reforma pretende elevar o padrão de conforto do hospital, com nova mobília nos quartos. O centro cirúrgico será modernizado e o pronto-socorro terá o dobro do tamanho atual. Parte do investimento será para a compra de equipamentos.

SÍRIO LIBANÊS
Investimento:
450 milhões de reais
Leitos hoje: 320
Leitos após a expansão: 631
Novidades: Uma torre de dezoito andares com vinte salas de cirurgia e sessenta leitos de UTI equipados com câmeras que permitem aos enfermeiros observar a imagem dos doentes, bem como seus sinais de vida.
Previsão de Inauguração: outubro de 2012.

Qual a sua opinião sobre os investimentos anunciados e os sistemas de atendimento à saúde?

 

* Este post contou com informações da Revista Veja São Paulo. Para ler a matéria completa clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui