Início Saúde Financeira Inteligência Emocional: impactos na gestão de empresas

Inteligência Emocional: impactos na gestão de empresas

A Inteligência Emocional é a competência que dá aos profissionais um enorme potencial para elevar os resultados de uma empresa. Você a possui?

231
0

Que muito tem se falado sobre as soft skills que o mercado procura não é novidade. Ultimamente, a Inteligência Emocional se tornou uma forte aliada das pessoas e das empresas que perceberam que certas qualidades você pode aprender de maneira fácil em algum curso. Mas as habilidades comportamentais são o que realmente levam você a ser um profissional capacitado e coerente.

Hoje em dia muitas empresas optam por contratar um talento e moldá-lo do que um profissional que tem excelente formação, mas pouca habilidade em criar, comunicar, ser flexível ou gerir pessoas.

Se olharmos esse cenário comparado aos impactos trazidos pela pandemia, vemos como os relacionamentos mudaram. O contato se tornou praticamente zero e fazemos tudo através de telas. A rotina virou de cabeça para baixo, e é essencial que nossa Inteligência Emocional esteja em dia para mantermos o foco, a produtividade, a autoestima e a mente sã.

Sendo assim, diante o novo modelo que o mundo se encontra, o mercado de trabalho também precisou se adaptar. Hoje, o importante é ter um colaborador que se adequa às inúmeras situações de forma tranquila, sem perder ou reduzir a capacidade do seu trabalho habitual que costumava fazer no presencial.

Os desafios com o home office são muitos. A dificuldade em ter foco, manter a criatividade à rotina dentro de casa, se sentir motivado e ainda lidar com tudo o que acontece não é uma tarefa fácil. Mas é o novo normal e precisamos nos moldar ao que o mundo propõe e ao que o mercado de trabalho tem oferecido.

Muitas empresas sentiram o impacto que a pandemia trouxe nos seus lucros e retornos, lutando para se manter de pé. Ter profissionais qualificados emocionalmente é o que faz a diferença para manter o seu negócio funcionando. Contrate habilidades e as treine!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui