O laboratório Solvay Pharma, fabricante pertencente à Abbot conseguiu aprovação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e disponibilizará a vacina contra a Nova Gripe na rede privada. Algumas clínicas que já confirmaram o início da vacinação na próxima semana são:
- Vaccin
- Clínica Faster
- Pró Vacina.
O preço médio cobrado será de R$ 80,00.
Vacina pública e vacina privada – Há diferença?
Sim. A vacina oferecida pelo Ministério da Saúde é monovalente – ou seja, protege apenas contra a Influenza A H1N1. Já a oferecida pelas clínicas particulares são doses consideradas trivalentes, pois protegem contra mais dois tipos de vírus da gripe comum.
A recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS, é para que a população tome a vacina contra os três tipos de gripe. A vacina em clínicas particulares podem ser tomadas por qualquer pessoa. Infectologistas aconselham a pessoas que passam bastante tempo em locais aglomerados como metrô, por exemplo, que procurem a imunização.
E você, faz parte de algum dos grupos de risco? Se não faz parte, pagaria R$ 80,00 para ficar imune à doença? Comente.
Com certeza,pois é um bem tanto para comunidade quanto para minha saude e de minha familia!!
1.O Ano passado meu filho ficou sem aula pelo menos quase um mês , pois foi adiada o retorno das férias pelo governo , porque a preocupação com a gripe suina era muito grande e agora que já temos a vacina essas mesmas crianças que ficaram sem ir a escola não serão vacinadas…Isso realmente não tem lógica…crianças entre 3 a 19 anos sem vacina,sendo que aqui no Brasil a primeira vitima foi aqui em minha cidade em Osasco uma criança de 11 anos.Que programação mais irresponsável é essa?? Quem pode pagar a vacinar vai vacinar e aqueles que não tem condições é esperar o que do governo.Acorda Brasil !!!
concordo com voce Cida… e digo mais, aqui na minha cidade (são Carlos do Ivaí-Pr)há outro tipo de influenza (na verdade influencia) porque os parentes de quem trabalha na saude estão sendo todos imunizados, estando dentro da faixa ou não, isso é justo?????