Início Saúde Física Infartos no período da manhã são mais perigosos

Infartos no período da manhã são mais perigosos

48
0

Um ataque cardíaco de manhã causa mais danos do que um ataque a qualquer outra hora do dia. O estudo cita como horário pico entre 06:00hr e 12:00hr.

As pessoas que tiveram ataques cardíacos durante este período tiveram 20% a mais de morte do tecido em comparação àqueles que tiveram ataques em qualquer outro horário, como indicam os responsáveis pelo estudo à NewScientist.

Para realizar a pesquisa, a equipe da Universidade Carlos III de Madrid, Espanha, coletou informações de 811 pessoas que sofreram um ataque cardíaco entre 2003 e 2008 e mediram os níveis sanguíneos de duas proteínas indicadoras de danos do coração.

As proteínas são as enzimas que normalmente ficam no interior das células do coração, mas são liberadas quando as células morrem. A subida dos níveis da enzima no sangue significa que um monte de tecido morreu – os danos foram significantemente maiores nos ataques que ocorreram no período da manhã.

Células do coração de roedores e suínos liberam quantidades variáveis ao longo do dia com menor produção pela manhã. As proteínas que protegem as células cardíacas humanas de danos podem ajudar a proporcionar novas terapias, afirma a equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui