Início Saúde Ambiental Impressora sustentável: não precisa de tinta e reutiliza o mesmo papel várias...

Impressora sustentável: não precisa de tinta e reutiliza o mesmo papel várias vezes. Gostou? Ela já existe

57
1

Quem trabalha em escritório sabe quanto papel é desperdiçado diariamente: documentos que não são mais usados, fichas, formulários, apostilas, material para revisão, comunicados…até em casa, se não prestarmos atenção, acabamos gastando muito com impressão.

Hoje, já existem ações para conter o desperdício e promover o uso consciente da impressora, mas que tal um equipamento que reutiliza todos aqueles papéis que, se não são utilizados para rascunho, vão direto para o lixo?

A Sanwa PrePeat RP-3100, criada pela empresa japonesa Sanwa, é uma impressora sustentável. Além de reaproveitar os papéis de rascunho ou documentos com erros de impressão, o equipamento não precisa de toner ou tinta. Outro ponto positivo: suas folhas podem ser utilizadas até 1000 vezes!

O equipamento possui um cabeçote térmico e suas folhas são feitas de garrafas PET recicladas. Esses papéis especiais são termoplásticos, assim podem ser apagados e usados novamente. Segundo o fabricante, por enquanto a impressão pode ser feita apenas em preto e branco.

A novidade ainda tem um custo alto para o consumidor: a primeira versão do equipamento custará em torno de U$ 5 mil. Além da impressora, o consumidor precisa também adquirir suas folhas especiais. O valor? Cada uma terá custo de U$ 3,00.

O produto pode ajudar a reduzir custos daqueles que estão acostumados a gastar de tempos em tempos com novos cartuchos de tinta e possuem pilhas de impressões erradas que acabaram virando rascunho. Além disso, incentiva a reciclagem e evita a produção de milhares de cartuchos de tinta. É esperar para ver!

Veja como ela funciona:

1 COMENTÁRIO

  1. Caramba muito inteligente, demais. Precisamos a cada dia mais de pessoas que reflita e tenha ações sobre o meio ambiente.

    Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui