Início Saúde Física Hepatite, por que você não pode ignorar esta epidemia

Hepatite, por que você não pode ignorar esta epidemia

53
0

A hepatite é uma inflamação do fígado que atinge mais de 3 milhões de brasileiros. Hoje, dia 28 de julho, comemora-se o primeiro Dia Mundial de Combate à Hepatite oficial, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

2 bilhões de pessoas é o número estimado pela OMS de pessoas infectadas pelo vírus em todo o mundo.

Conheça os tipos da doença e as formas de prevenção e tratamento em um vídeo bem didático produzido pelo Hospital Albert Einstein:

Novo tratamento para hepatite C
Na semana em que se comemora o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, a Anvisa aprovou o registro de um novo medicamento. Trata-se do Boceprevir, um antivirótico que aumenta de 40% para 60% as chances de cura da Hepatite C do genótipo tipo 1.

A Hepatite C pode ser provocada também pelos genótipos dos tipo 2 e 3 do mesmo vírus. O Boceprevir é indicado para portadores do genótipo 1 do HCV que nunca foram tratados e para aqueles que não tiveram sucesso com o tratamento disponível até o momento.

O novo medicamento deve ser administrado em associação com outros dois medicamentos que já são utilizados no tratamento da Hepatite C, o Interferon e a Ribavirina, para que alcance o resultado esperado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui