Início Saúde Física Hebiatra, o especialista em saúde de adolescentes

Hebiatra, o especialista em saúde de adolescentes

18
0

A adolescência é uma fase difícil, por se tratar do momento transição, que dura cerca de 10 anos, entre a infância e a vida adulta. É durante estes anos que mudanças no corpo acontecem, como a menstruação; a estatura, o peso e o formato do corpo; as acnes. Além disso, o comportamento, graças aos hormônios, muda de uma hora para outra.

São tantas alterações que o próprio adolescente fica sem entender. Além de ter que lidar com o que está ocorrendo no seu corpo, ele precisa se relacionar bem com os colegas de escola, encontrar o seu grupo, ser aceito por todos. São tantas informações e confusões que seria necessário um especialista para cuidar somente desta fase, não é mesmo?

Ainda bem que ele existe! Chama-se hebiatra, clínico geral especialista em adolescentes. Este profissional é o mais preparado para lidar com a puberdade, o estirão de crescimento, a maturidade sexual e as mudanças físicas.

Os pais podem acompanhar seus filhos na consulta, mas é importante que um momento seja reservado para que somente o paciente e o médico possam conversar. O adolescente tem necessidade de saber sobre relações sexuais e problemas mais íntimos, que somente um profissional da saúde pode responder. Todas as informações são mantidas em sigilo, um direito do adolescente.

Caso seu filho esteja nesta fase, leve-o a uma consulta com um hebiatra. Será um benefício para a relação de vocês e para a saúde dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui