Início Saúde Social Fundação Pró-Sangue tem programação especial para o Dia Nacional do Doador de...

Fundação Pró-Sangue tem programação especial para o Dia Nacional do Doador de Sangue

52
0

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, este índice não chega a 2%. Por isso, o Blog da Saúde sempre incentiva campanhas para doação de sangue, como a da Fundação Pró-Sangue para o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado neste domingo (25/11).

Campanha Pró-Sangue

Entenda o cenário atual

Hoje são coletadas anualmente 3,5 milhões de bolsas de sangue, sendo que a Fundação Pró-Sangue, órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, já registrou mais de 4,8 milhões de doações (no site da entidade tem um contador de bolsas de sangue).

Entre os doadores, 87% contribuem de forma espontânea, contra 13% que correspondem à doação vinculada (doa em nome de alguém hospitalizado que precisa de sangue), segundo a entidade.

Campanha

Várias empresas vão dar apoio na ação da Pró-Sangue para o Dia Nacional do Doador de Sangue, entre elas, a Level Up! Games, Argon, SP Ecologia, Brindes All Verde, Mack Color, Sysmex, Brasil Foods e Lucerna.

  • Quem for doar no Posto Clínicas no dia 25/11 (domingo) receberá um lanche especial incrementado com produtos da Bauducco, cones da Nutty Bavarian, sucos Mupy da Agro Nippo Alimentos e doces fornecidos pela Riclan.

Ao longo da semana, o Posto Clínicas terá uma programação recheada de atrações com apresentações de corais, bandas, grupos musicais, mágicos, palhaços, covers, entre outros.

Já está confirmada a presença dos Mágicos Solidários, Rogério Paixão, Clown at Work, Cover do Elvis Presley, Coral da Guarda Civil Metropolitana, Arnaldinho do Cavaco, Grupo Trapa, Grupo Carbonium, Cantando na Chuva, Canto Cidadão e Teledramas.

A Fundação Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue é o maior hemocentro da América Latina e o volume de sangue coletado equivale a aproximadamente 32% do sangue consumido na Região Metropolitana de São Paulo, conforme informações divulgadas pela própria entidade.

Atualmente, possui seis postos de coleta (Hospital das Clínicas, Hospital do Mandaqui, Hospital Dante Pazzanese, Hospital Regional de Osasco, Hospital Municipal de Barueri e Hospital Geral de Pedreira) e 11 agências transfusionais nos seguintes hospitais: Hospital das Clínicas (Instituto de Ortopedia e Traumatologia, Centro Cirúrgico, Pronto-Socorro, Instituto Central, Instituto da Criança e Instituto do Coração), Mandaqui, Dante Pazzanese, Regional de Osasco, Barueri e Universitário.

Vai doar? Localize na sua cidade o Hemocentro mais próximo de você AQUI.

Veja os requisitos básicos para doação de sangue AQUI e conheça as etapas da doação AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui