Início Saúde Física Fuja das dietas malucas: dicas científicas para perder peso sem passar fome

Fuja das dietas malucas: dicas científicas para perder peso sem passar fome

21
0

Um vídeo recente da Asap SCIENCE ilustra de forma simples e divertida como o nosso corpo queima calorias. Se você procura uma maneira de controlar o peso sem apelar para uma dieta maluca, vale a pena conferir o “Scientific Weight Loss Tips” (Dicas científicas para perder peso).

Logo de início, os cientistas explicam como nosso corpo queima a gordura enquanto falamos, andamos e dormimos. Não é só com o exercício físico ativo que se queima calorias. Por isso, logo em seguida, vem uma recomendação (já muito comentada pelos médicos): não pule as refeições. Com fome, o cérebro e o corpo começam a ‘pedir’ alimentos mais calóricos.

Outra dica importante é a inclusão de mais proteína. “Ela induz uma libertação considerável de uma química que passa para o cérebro e suprime os sinais de fome, isso simplesmente com 10% a mais de proteína”.

Vale ressaltar a ideia do estudo: com moderação e atitudes simples, compreendendo como o corpo faz a “leitura” da queima de calorias, também aliado aos exercícios, você consegue perder peso sem passar fome com as dietas da moda.

Confira o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui