Início Saúde Social Fraldões do Carnaval vai virar moda nas ruas da cidade maravilhosa

Fraldões do Carnaval vai virar moda nas ruas da cidade maravilhosa

37
0

Carnaval, época de festa. As fantasias tomaram conta das ruas, assim como os blocos tradicionais. Folia durante o verão pede sempre uma bebida refrescante, e qual é a paixão nacional do brasileiro além do futebol? Cerveja, líquido a base de cevada, muito refrescante e um bom diurético.

Quem bebe precisa eliminar o excesso de líquido acumulado no organismo, mas onde? Na rua a única opção são os banheiros públicos, conhecidos como “casinhas”. Muitos deles estavam espalhados por várias ruas do Rio de Janeiro, mesmo assim, durante o carnaval mais de 300 pessoas foram detidas por fazer xixi na rua.

Segundo os cariocas, esses banheiros são ruins, pois cheiram mal e tem filas quilométricas, um motivo a mais para os homens “tirarem a água do joelho” em qualquer cantinho da rua.

Para evitar que os “espertinhos” fizessem xixi na rua, a Prefeitura do Rio instalou 30 módulos com quatro banheiros do tipo “fraldão”, banheiros semi abertos, fechados apenas na altura da cintura, com um buraco que suporta até 1.500 utilizações.

Apesar de parecer estranho, alguns países europeus já possuem essa nova “tecnologia” contra o xixi na rua. A Prefeitura quer manter os mictórios, mas pretendem aumentar a altura do tampão até a coluna.

A partir do mês que vem, os fraldões começam a ser fabricados no Brasil.

“Mesmo grandinhos, os meninos terão que usar fraldinhas
se quiserem fazer xixi na rua. Qual a sua opinião para essa solução?
Você acha o novo formato dos mictórios constrangedor? Comente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui