Início Saúde Cultural Financiamento coletivo para você trazer a banda que quiser ao Brasil

Financiamento coletivo para você trazer a banda que quiser ao Brasil

79
4

Na onda de crowdfunding, nome em inglês para financiamento coletivo, o MobSocial tem o intuito de democratizar o entretenimento e a cultura.

O conceito é simples: com alcance em todo o Brasil, os fãs compram cotas de mobilização para ver o ídolo em sua cidade. Somadas as cotas de todos os fãs, a vinda do ídolo é financiada e o espetáculo acontece nas cidades onde os fãs ganharam a corrida pela mobilização.

A corrida pode ser vista através de um gráfico que mostra a posição das cidades na disputa pelas datas disponíveis. Isso significa que as pessoas decidem tanto os artistas, quanto as cidades onde eles tocarão.

Criado pelo paulistano Rafael Cardone, o MobSocial é um canal online que gerencia, organiza e facilita a mobilização popular em torno do patrocínio colaborativo de shows, espetáculos e eventos voltados para o público em geral.

O sistema de pagamento é 100% seguro (Pagseguro) e se a mobilização não se concretizar, os fãs recebem o dinheiro de volta integralmente.

Caso o evento seja viabilizado, a venda de ingressos ao restante do público cobre as despesas do financiamento, garantindo retorno direto aos investidores, com reembolso de até o valor mais barato de entrada. Desse modo, o paga o mínimo possível e usufrui dos maiores benefícios.

Clique para ampliar

O site permite ainda que o público dê sugestões de eventos a serem trazidos ao país, oferecendo um canal de comunicação direto entre o público e produtores de shows brasileiros.

Shows mobilizados

O primeiro show mobilizado foi o do Misfits, o representante máximo daquilo que alguns chamam de “horror-punk” e que aconteceu no Rio de Janeiro, em abril deste ano.

Outras bandas já estão com as datas fechadas para vir ao Brasil. Para saber tudo sobre o projeto, inclusive como sugerir o show que quiser, entre no site: www.mobsocial.com.br.

4 COMENTÁRIOS

  1. o MobSocial foi responsável pelo financiamento para produção do clipe oração da melhor banda da cidade.

    Financiamento coletivo vai pegar assim como pegou as compras coletivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui