Início Saúde Ambiental Finalmente Obama fala em energia limpa

Finalmente Obama fala em energia limpa

50
0

O mundo agradece pelo pronunciamento oficial de Barack Obama semana passada. Ele comunicou que a British Petroleum terá de pagar (esperamos que com limpeza!) os estragos do vazamento de petróleo no Golfo do México. Mas essa não foi a afirmação mais surpreendente do presidente americano.

Ele comprometeu-se em acabar com a dependência do país pelo petróleo e procurar sistemas de energia limpa e renovável nos próximos anos.

Apesar de a iniciativa ser tomada após uma catástrofe, o presidente afirmou que irá investir na restauração ambiental do Golfo do México, agravada, e muito, pelo derramamento, mas também com danos causados pelos furacões Katrina e Rita.

A exploração de petróleo em águas profundas do país estão suspensas por seis meses, até que as causas da tragédia sejam conhecidas.

O país consome 20% de toda a produção mundial de petróleo e apenas 2% das reservas estão em território americano.

O Combustível Fóssil

O petróleo faz parte dos combustíveis fósseis, uma fonte finita – é impossível fabricá-lo e demora muito para se restabelecer, além de poluir o ambiente.

Obama acredita que já exista um forte movimento para as mudanças, com investimento em turbinas eólicas, painéis solares e carros mais econômicos. Também aposta nos cientistas e pesquisadores nas invenções de tecnologias verdes.

Por fim, lembrou que após a recessão econômica, a transição para uma energia limpa estimula a economia e cria milhões de novos empregos.

Os homens, os animais e o Blog da Saúde agradecem. Imagine mergulhar assim?

Imagem do G1 (foto: Eric Gay / AP)

– Para ver quais animais correm risco de extinção, clique aqui.

-Para saber como conter o óleo com fios de cabelo, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui