Início Saúde Física Febre nos pequenos – Banho morno ajuda?

Febre nos pequenos – Banho morno ajuda?

65
0

Motivo de preocupação, o aumento da temperatura corporal é uma maneira de nosso organismo alertar para uma série de possíveis problemas.

Em crianças é comum o surgimento de febre e, muitas vezes esse indício pode deixar os pequenos mais debilitados e frágeis do que de fato estão.

O aumento da temperatura na verdade nada mais é do que um mecanismo de defesa que nosso organismo utiliza para sinalizar e combater infecções.

A fim de desvendar a veracidade das dicas de mães e avós o Blog da Saúde quer saber: Banho de água morna colabora para diminuir a febre?

Sim. A orientação que as mamães de primeira viagem recebem é verídica e auxilia no controle da temperatura da criança até a chegada ao médico.

O que fazer?

– Dar banhos mornos (a troca de calor auxilia na diminuição da temperatura);
– Manter a criança em local arejado;
– Compressas de água morna (sem álcool) nas partes quentes do corpo como testa, axilas e virilha;
– Dar água à criança e manter sua hidratação. Quando a temperatura do corpo aumenta nosso organismo perde muito líquido.

É importante lembrar que a temperatura normal do nosso corpo varia de 35,5 a 36,5. Se o termômetro atingir 37,5 é necessário atenção e observação.

“Fique sempre atenta aos comportamentos de seu filho e não deixe de fazer o acompanhamento pediátrico. Por mais que receitas caseiras funcionem nada substitui o acompanhamento médico.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui