Início Saúde Financeira Faltou dinheiro? Divide que dá!

Faltou dinheiro? Divide que dá!

69
0

Quem nunca se redeu às infinitas parcelas sem juros para comprar algo? O Brasil está no topo do ranking dos países onde mais de compra parcelado no mundo. Nenhum problema em aumentar as conquistas e esticar o pagamento, porém, alguns cuidados devem ser tomados para que o pagamento da fatura não se torne uma tortura.

O segredo é simples e fácil de ser aprendido. Nunca, jamais, em hipótese alguma comprometa-se com parcelas que não cabem no seu bolso. O resultado de um estudo encomendado pela Mastercard revelou que 58% dos entrevistados rendem-se às parcelas, sendo 40% no cartão de crédito e 36% no crediário / carnê.

Na guerra dos sexos, as mulheres respondem por 57% do total de entrevistados que parcelam as compras. Se a crise financeira previa um controle maior no bolso do brasileiro não foi bem isso que aconteceu. Dados do Banco Central (BC)  apontam que os brasileiros nunca deveram tanto no cartão de crédito. Só para se ter ideia as dívidas acumuladas até julho somaram R$ 26,49 milhões.

Parou para pensar nas contas? Ótimo sinal. Seja qual for sua escolha na hora de ir às compras o importante é ter planejamento e controle sobre o dinheiro. Assim, será muito mais fácil manter sua saúde financeira no positivo!

 

*Com informações do site administradores.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui